Páginas

27/09/2017

UM AVISO RAPIDINHO!

|
Bem, olá!

Vim aqui antes de preparar os posts atrasados para avisar o porquê da ausência né… e também gostaria de aproveitar esse espaço para contar um pouquinho sobre as coisas, lembrando que tudo que eu falar aqui é uma leiga que conversou com uma veterinária e fez MUITA PESQUISA!

Então vamos lá, no dia 12 de outubro nasceu um serzinho amarelinho e bem magrinho que apareceu aqui em casa pedindo carinho e um pouquinho de leite, nós que perdemos um cachorro de 16\18 anos no final do ano sentimos muito amor pelo recém nomeado Francisco, ele já passou por muita coisa com a gente nesse quase um aninho de vida, sejam coisas boas ou “presentes” não tão bons (ratos e pombos que ele gosta muito de trazer pra gente).

Depois dele ter sido castrado ele apareceu com um machucadinho na orelha, que ia e voltava porque ele fazia o favor de coçar até abrir de novo, igual criança com casquinha, mas depois que o pai dele (um gato de rua muito arisco que começamos a alimentar, já que tínhamos ração disponível) apareceu com um machucado meio sério no nariz e a comer junto com o Francisco, esse machucadinho foi ficando mais feio e com umas bolinhas no entorno, chamamos uma veterinária e tratamos como um machucado mesmo, de uma possível briga, que poderia ter infeccionado, mas depois de duas semanas não teve nenhuma melhora.

Por isso fizemos um exame nele e foi constatada uma doença meio séria que requer muitos cuidados: a esporotricose!

A esporotricose é uma micose da pele provocada pelos fungos do gênero Sporothrix, sendo o Sporothrix schenckii e o Sporothrix brasiliensis os mais comuns. O fungo Sporothrix costuma estar presente no solo, madeiras em decomposição, feno e em vários tipos de vegetais. Animais também podem ser a fonte do micro-organismo, principalmente os gatos.

Então por isso para manusear o Francisco precisamos de luvas, ele está preso para não ter contato com outros animais e principalmente está sendo medicado todos os dias!

Mas, o que é importante falar é que é uma doença muito feia e transmissível, mas é tratável! Ela pode acontecer de voltar, mas ainda sim é pouco provável e principalmente, já sabemos como tratar dele! Por isso peço aqui para que não se assustem com essa doença, ela sim é transmissível a humanos, mas também é tratada e principalmente NÃO ABANDONEM OS BICHINHOS POR QUE ISSO SIM FAZ PROLIFERAR A DOENÇA E AJUDA A CONTAMINAR MAIS PESSOAS E ANIMAIS! Sei que nesse mundo de tantas maldades muita gente abandona seus animais depois que eles ficam doentes, mas tentem não fazer isso! NEM SACRIFICAR OS ANIMAIS!!! Por que isso é muito sério e você esta sendo fraco perante tantas coisas boas que seu animalzinho fez por você!

Então é isso gente, estou ausente porque estou focada em melhorar a saúde do animal que eu tanto amo, mas tentarei ao máximo vir aqui já que isso vem me fazendo tão bem!

Como o Francisco chegou
Foto atual do Francisco

Um comentário:

  1. E eu, que estou acompanhando as melhoras e pioras do Francisco, estou torcendo para que ele fique bom logo! Ele é um gatinho de muita sorte, porque tem vc!

    ResponderExcluir